As TVs LG OLED C2 e G2 acabaram de ganhar uma nova atualização que corrige o recurso de escurecimento automático da tela. Com isso, finalmente a LG C2 e G2 não irão perder o brilho da tela em cenas estáticas. A informação veio através do site flatpanelshd, onde é dito que as novas atualizações para a penúltima geração da série C de TVs OLED chega após a implementação da mesma correção para os modelos C3 e G3 no início de 2023.
Porque as TVs OLED diminuem seu brilho e escurecem consideravelmente?
Quando há muitos elementos estáticos na imagem reproduzida em TVs OLED, é ativado um sistema de proteção contra "burn-in" do display, onde o brilho é reduzido consideravelmente, deixando a cena escura. Em 2018, o FlatPanelsHD relatou sobre esse problema em TVs OLED da Sony e demorou um tempo para que a empresa resolvesse esse comportamento. O mesmo ocorria com as TVs da LG, mas felizmente, em março de 2023, os modelos OLED C3 e G3 ganharam uma atualização que resolveu o problema.
O site HDTVTest explica que embora o recurso de escurecimento automático em cenas que contenham muitos elementos estáticos seja importante para se evitar o "burn-in", os algoritmos das TVs OLED, que controlam este sistema de proteção, acabam indo longe demais em mais casos. Há momentos em que a tela inteira fica escura, tornando difícil a visualização das cenas.
Atualização de firmware para TVs as LG OLED C2 e G2 de 2022: Onde baixar?
O novo firmware ver. 33.03.65 lançado para TVs LG OLED C2 e G2 está sendo lançado globalmente. Nesta atualização há a mesma correção ASBL para o escurecimento automático, aplicado anteriormente para os modelos OLED de 2023. É possível baixar o novo firmware na página de suporte local da LG. Outra opção é esperar aparecer a opção de atualização no menu da TV.
Por aqui, no Oficina da Net, fizemos review completo da LG OLED C2, modelo que testamos foi de 42"!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.