Todas as TVs LG OLED e mini LED de 2022 irão receber a atualização mais recente do webOS. Graças ao programa chamado "webOS Re:New", a LG irá atualizar vários modelos de TVs lançados em 2022. A empresa diz que também irá expandir a disponibilização de seu sistema operacional para mais modelos no futuro.
webOS 24 chegará para TVs LG OLED e mini LED de 2022
A LG anunciou que irá atualizar todas as suas TVs OLED e Mini LED (QNED) de 2022 para o webOS 24. Embora a empresa não tenha mencionado nada sobre os modelos de 2023, é provável que estes tambem ganhem a atualização de sistema operacional.
No início de 2024, o programa webOS Re:New trará a atualização mais recente do webOS para todos os modelos da linha 2022 OLED TV da LG, LG OLED Flex, LG OLED Objet Collection Posé, bem como 2022 QNED Mini LED 8K da LG (QNED99/ Série 95), prometendo aos utilizadores a alegria de uma nova experiência de TV durante os próximos cinco anos. Esta atualização será estendida a mais TVs LG em todo o mundo no futuro para adicionar mais entretenimento e versatilidade à experiência de TV em todo o mundo.
De acordo com o site FlatPanelsHD, a LG fará uma atualização completa de suas TVs 2022 para o webOS 24 ao invés de alterar somente a skin (visual) da interface, como aconteceu no caso dos modelos de 2020 e 2019.
Chromecast incorporado no webOS
Durante a CES 2023, foi confirmado pela LG que a atualização do webOS 24 trará o Chromecast para modelos OLED de 2022. Desta forma, as TVs LG C2, G2, B2, A2, CS e Z2 terão acesso ao Chromecast para compartilhar vídeos, músicas e outros conteúdos de mídia a partir de um celular, tablet ou PC.
Quais os modelos de TVs LG de 2022 que irão receber o webOS 24?
Segundo a LG, os seguintes modelos de TVs OLED e Mini LED de 2022 irão receber a atualização do webOS24:
- LG OLED C2
- LG OLED G2
- LG OLED B2
- LG OLED A2
- LG OLED Z2
- LG Mini LED QNED99
webOS 24: O que há de novo?
O webOS 24 ainda utiliza a interface de tela cheia e possui um design levemente ajustado comparado ao webOS 23. Entretanto, agora os "cards" (quadros) são "dinâmicos" e exibem funções quando a seta passa por cima deles.
Segundo a LG, agora é possível adicionar até 10 perfis, onde cada um deles tem um código PIN para acessar, caso o usuário queira colocar uma senha de acesso. Cada perfil terá suas próprias configurações de imagem, mas ainda não se sabe se há alguma limitação de ajustes.
Outro ponto interessante da nova versão do sistema operacional para TVs da LG são os recursos de acessibilidade, incluindo novas configurações de menu, avatares, linguagem de sinais, tutoriais de controle remoto e guias para resolução rápida de problemas, incluindo um chatbot. Há tambem a opção de assistir utilizando tons de cinza.
Por fim, o webOS 24 terá pela primeira vez o Chromecast embutido.
Fonte: FlatPanelsHD