A Samsung obteve uma participação de mercado de TVs OLED de 22,7% vendendo 1,01 milhão de unidades. Após vários anos de liderança da LG no segmento de TVs OLED, a Samsung mostra que veio para bater de frente com sua principal rival. A informação sobre as vendas foi relatada pelo site FlatPanelsHD, onde é dito que a Samsung ainda continua como líder no mercado geral de TVs pelo 18º ano consecutivo com participação de 30,1%.
Samsung avança na participação no mercado de TVs OLED em 2023
De acordo com a Samsung, a empresa obteve um grande sucesso nas vendas de suas TVs graças ao foco estratégico em TVs premium e TVs com tela grande, onde os modelos QLED e OLED foram os que mais contribuíram para isso. A companhia diz que as vendas de TVs QLED obtiveram a marca de 8,31 milhões de unidades vendidas em 2023.
É importante ter em mente que a Samsung contabiliza diversas linhas que utilizam a tecnologia "Quantum Dot", não somente as que tem "QLED" no nome. Entretanto, o que chamou a atenção mesmo foi a venda de 1,01 milhão de unidades de TVs OLED em 2023, representando uma participação de 22,7% do mercado de TVs com display de diodos orgânicos emissores de luz. Esse resultado foi obtido somente com a venda de TVs QD-OLED de 55 a 77 polegadas, além de alguns modelos WOLED de tamanhos maiores.
Segundo os estudos de projeção da Samsung, a sua participação no mercado de TVs OLED deverá aumentar em 2024. Neste ano, a empresa irá apresentar pela primeira vez suas TVs OLED de 42 e 48 polegadas, que irão utilizar displays WOLED da LG, além de um modelo de 83" que terá tambem um painel da LG.
Em 2024, a Samsung terá os seguintes modelos de TVs OLED:
- Samsung S85D
- Samsung S90D
- Samsung S95D
Participação da LG no mercado de TVs ainda tem grande expressão
De acordo com as informações divulgadas, a LG Electronics ainda é líder no mercado de TVs OLED e obteve uma participação de 53% em 2023. É o 11º ano consecutivo que a empresa é líder no seguimento de smart TVs OLED.