Um crescimento considerável de dispositivos wearables foi apontado por um estudo realizado pela IDC, foi constatado um aumento de 15,1% em 2018, com cerca de 132,9 milhões de unidades vendidas. Neste comportamento, a empresa de análise de mercado, estima um crescimento de 13,4% para os próximos cinco anos, o que deve representar até 2022, 219,4 milhões de unidades comercializadas.
Incialmente, os smartwatches eram utilizados para prática de atividades físicas, um público que aderiu os aprelhos. Contudo, com o passar do tempo, os dispositivos chegarão a um nível de funcionalidade semelhante aos smartphones, com possibilidade de ouvir músicas em streaming, verificar mensagens, efetuar pagamentos, entre outras opções, tornam os smartwatches ainda mais interessantes.
Veja os reviews de smartwatches que já fizemos aqui no Oficina da Net.
No mercado chinês, o segmento de relógios tem alavancado entre os jovens. De acordo com a análise da IDC, aproximadamente dois em cada cinco dispositivos wearables ofertados em 2022 farão parte dos relógios inteligentes.
O Apple Watch liderou o segmento em 2017, a empresa conseguiu alcançar metade do público que adquiriu um relógio inteligente, liderando as vendas e ultrapassando fabricantes como Fitbit, Garmin e os fabricantes que entram no mundo Wear OS, com sistema Android. A Apple teria vendido aproximadamente 18 milhões de unidades de relógio inteligente no ano de 2017.
Entretanto, mesmo que os smartwatches e as pulseiras fitness estejam em evidência, certamente, outros aparelhos wearables minoritários deve crescer neste mesmo período projetado, com a evolução das assistentes de inteligência artificial.
Veja no quadro abaixo, a projeção para o mercado de dispositivos até 2022.
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