Ao que parece, a Qualcomm já está desenvolvendo um novo chipset para a próxima geração de smartwatches com Wear OS, sistema operacional desenvolvido pelo Google. A descoberta foi feita pelo site XDA Developers, onde é dito que o chip Snapdragon Wear 5100 estava em uma lista identificado como "SW5100".
No início do código da lista mencionada acima há a sigla "LAW", que se acredita significar "Linux Android Wear". Em outra página, essa mesma sigla aparece novamente para modelos de chips com Waer OS conhecidos (Snapdragon Wear 2100 e Wear 4100).
Segundo o XDA Developers, o chip Snapdragon Wear 5100, identificado com o codinome "Minaco", está ligado aos chips Snapdragon 662 e 460. Entretanto, o novo chipset irá utilizar núcleos ARM Cortex A73 quad-core, proporcionando um maior desempenho comparado ao Snapdragon Wear 4100.
Atualizações do Wear OS
Muitos updates chegarão ao Wear OS em 2022, entre a atualização para o Wear OS 3 e os novos smartwatches da Samsung com o chip "Exynos W920". Ao mesmo tempo, a Qualcomm está perdendo com a atualização do sistema operacional da Google, pois diversos wearables deixarão de ter suporte até o meio do ano que vem devido ao hardware.
Lançamento e disponibilidade
Até o momento não se sabe muito a respeito do novo chip para smartwatches desenvolvido pela Qualcomm. Entretanto, considerando que se passou apenas um ano desde que o Wear 4100 foi anunciado, acredita-se que ainda levará um bom tempo até que as empresas lancem relógios inteligentes com o Snapdragon Wear 5100.
O que achou de saber sobre a chegada do novo chipset para smartwatches da Qualcomm? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.