Embora nesta semana o assunto foi os novos smartwatches da Samsung com o Wear OS 3, o Google não esqueceu dos usuários que utilizam wearables com Wear OS 2. Um novo update chegará em breve para smartwatches mais antigos, trazendo novidades para o Google Pay, Mensagens e outros aplicativos de terceiros.
Finalmente o suporte do Google Pay para smartwatches está se expandindo para o Brasil e outros 15 países (Bélgica, Chile, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Eslováquia, Suécia, Taiwan, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos). Embora pudéssemos utilizar o Google Pay no Brasil, só era possível fazer isso através de nossos smartphones ao invés de utilizar os smartwatches.
Wear OS 2 e 3 ganham pagamento por aproximação do Google Pay no Brasil
Além da novidade sobre o suporte do Google Pay em smartwatches no Brasil, o Google também informou que o Mensagens do Wear OS obteve um aprimoramento de seu desempenho e agora permite que o usuário utilize o app sem tirar o celular do bolso. O Mensagens será sincronizado com o smartphone quando houver alguma alteração feita através do telefone ou do relógio inteligente.
Aplicativos de terceiros que estão ganhando novidades no Wear OS 2 ou superior
Outros aplicativos, que não os desenvolvidos pelo Google, também estão ganhando novidades no Wear OS 2 ou superior. Dentre os apps de terceiros que ganharam importantes atualizações estão:
- Calm
- Komoot
- Period Tracker
- Sleep Cycle
- Spotify (reproduções off-line)
- Strava
Segundo o Google, os apps citados acima, além de outros, irão oferecer suporte a Tiles, Widgets visuais da desenvolvedora que mostram informações rápidas de aplicativos que são compatíveis com o recurso. Além disso, é importante salientar que os mesmos recursos que estão chegando ao Wear OS 2, também estreiam no Wear OS 3.
O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!