Após um bom tempo sem lançar uma nova geração da Galaxy Fit, parece que finalmente teremos a 3ª geração da família de smartbands da Samsung. Vamos conferi quais serão as funcionalidades que ela trará e se vale sair da Galaxy Fit 2 para a Galaxy Fit 3 ou se é mais vantajoso manter com a band de geração anterior.
Galaxy Fit 3 chega de cara nova, com visual moderno
A nova band da Samsung terá algo bem interessante, um visual totalmente diferente da Galaxy Fit 2 (que seguia um estilo mais slim como as Mi Bands). Agora teremos uma tela AMOLED de 1,6" e que conta com um formato maior e mais quadrado em um estilo bem próximo ao que encontramos nos Apple Watch.
Essa mudança é muito bem-vinda, inclusive sem afetar tanto assim na autonomia da bateria. Apesar de ter tela e formato maiores, a Galaxy Fit 3 terá uma duração de bateria apenas 2 dias menor que a band anterior: São prometidos pela marca 13 dias de autonomia contra 15 dias da Galaxy Fit 2.
Para garantir que o relógio esteja protegido de possíveis incidentes relacionados à água ou poeira, ele contará com a certificação IP68 (a mesma vista nos smartphones que garante proteção por profundade máxima de 1,5 m por até 30 minutos). Outra novidade do novo modelo é a presença de um detector de quedas. Ao pressionar o botão lateral 5 vezes, o usuário pode notificar contatos de emergência.
Quanto aos modos esportivos presentes na Galaxy Fit 3, teremos mais de 100 tipos de modos, nas quais teremos por exemplo modo corrida, treino e natação. É algo que já se espera de uma smartband mais moderna e está presente também em modelos concorrentes como a Mi Band 7 e Huawei Band 8, porém como a Samsung costuma demorar a lançar novas gerações de Galaxy Fit, esse upgrade acabou por ser meio tardio.
Qual relógio será lançado esse ano?
Galaxy Fit de 3ª geração, um relógio do estilo smartband