Após um período de expectativa, os proprietários do Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic estão finalmente recebendo a aguardada atualização estável do One UI 6 Watch, que vem junto com o Wear OS versão 5. A Samsung anunciou que o programa beta do One UI 6 Watch chegou ao fim, e a atualização já está disponível via OTA (Over-The-Air) para os dispositivos qualificados. Os Galaxy Watch 4 e Watch 5 são os próximos.

Samsung libera atualização estável da One UI Watch 6

Aqueles que participaram do programa beta nos mercados dos EUA e Coreia serão os primeiros a receber a atualização estável, mas o lançamento para o público geral não deve demorar. Durante o período de testes, a Samsung refinou o sistema com base no feedback dos usuários, preparando o terreno para um lançamento mais amplo e estável.

O One UI 6 Watch traz várias melhorias e novos recursos que prometem elevar a experiência de uso. Baseado no Wear OS 5, o sistema foi inicialmente lançado com o Galaxy Watch 7 e o Watch Ultra, mas agora está disponível também para os modelos anteriores. Entre os principais destaques da atualização estão:

  • Painel Rápido redesenhado, que oferece acesso mais fácil e intuitivo às funções mais usadas;
  • Cartões de notificação redesenhados, trazendo um visual mais limpo e organizado;
  • Uma nova fonte, que melhora a legibilidade das informações na tela do relógio;
  • Recursos aprimorados do Samsung Health, incluindo o Energy Score, uma métrica alimentada por IA que ajuda a monitorar os níveis de energia do usuário;
  • Ação de pinça dupla, permitindo que o usuário controle algumas funções do relógio com gestos de pinça com os dedos;
  • Tela sempre ativa sensível ao toque, proporcionando uma interação mais fluida sem a necessidade de apertar botões.

Na prática, a atualização com a versãoe stável do sistema busca melhorar a usabilidade dos smartwatches da marca, tornando a navegação mais prática e os recursos de saúde mais precisos e inteligentes. Em breve, a mesma atualização estará disponível para outros modelos de relógios, como o Galaxy Watch 4 e Watch 5.

Fonte