Lembra dos Spectacles de 2016? Um novo par de óculos de uso para o Snapchat acaba de ser confirmado por documentos da FCC publicados hoje. Neles, visto pela primeira vez pela Variety, está descrito uma câmera de vídeo vestível feita pela Snap Inc. com a marca "Spectacles" e também "Model 002" impresso na etiqueta da embalagem.
Mesmo com o documento que acompanha o arquivamento sendo restrito a uma solicitação de confidencialidade, uma escavação feita pelo The Verge revelou um suporte para 802.11ac Wi-fi e Bluetooh 4.2.

Se for verdade, o modelo que está nos documentos pode ser um produto que estava sendo esperado para esse ano. O motivo que leva a crer nisso é porque no mês passado foi publicado duas novas versões dos óculos Spectables, uma delas é um modelo de segunda geração para esse ano e que conta com um melhor desempenho e correção de bugs do último modelo.

A outra versão é um modelo de terceira geração feito para 2019, possui duas câmeras, GPS e um preço de até US $ 300. O óculos que surgiu nos documentos se parece mais com o modelo de segunda geração.
Lançado originalmente em 2016, o Spectacles teve uma campanha de marketing bastante bem-sucedida, o que acabou resultando em enormes filas para comprar e um mercado cinza em que os vendedores podiam exigir um alto prêmio além do preço de varejo sugerido de US $ 130. No entanto, aos poucos a intensidade foi fracassando, por motivos de que a empresa acabou pegando cerca de US $ 40 milhões do estoque que não foi vendido.
De acordo com o diretor financeiro da Snap, Drew Vollero, a empresa precisou amortizar esses 40 milhões em estoques não vendidos e mais os compromissos de compra excessiva porque a demanda pelo produto havia sido superestimada.
Mesmo assim, algo que deve ser levado em consideração toda vez que um produto novo aparece nos banco de dados da FCC, é que não é garantia de que ele entre em venda oficial, mesmo sendo um bom indicativo de que há uma intenção por trás.