Posts de Jonathan Lamim - Página 2
06 - Explorando a iOS SDK [Guia #dev iOS]
Uma boa compreensão da iOS SDK é a chave para o desenvolvimento de aplicações nativas. A SDK não te ajuda somente na escolha das ferramentas certas para a solução de um problema, mas te oferece diversas ferramentas para uma melhor performance da aplicação.
Dicas de como deixar o PC mais rápido
Veja algumas dicas para deixar o pc mais rápido e menos pesado ao usar. Para amenizar estes problemas, abaixo você encontrará algumas dicas que deixarão o seu computador um pouco mais rápido.
Como escolher o papel certo para imprimir suas fotos
Se você tem uma impressora jato de tinta doméstica, já deve ter se deparado com a grande variedade de papéis para impressão disponíveis no mercado. A HP fabrica 35 tipos, divididos em cinco categorias. Já a Kodak tem dez tipos, três deles à venda no Brasil. As principais diferenças entre eles são...
05 - Introdução ao desenvolvimento com iPhone SDK [Guia #dev iOS]
O iOS é uma variante mobile otimizada do Mac OS X, criado pela Apple Inc. Ele é distribuído com todos os iPods Touch, iPhones e ipads, e ocupa cerca de 500Mb de espaço.
04 - O básico do Objective-C e lógica de programação antes da iOS SDK [Guia #dev iOS]
Nesse artigo vamos ver conceitos básicos, de forma bem objetiva para que possamos iniciar os estudos da iOS SDK. Não vamos ser detalhistas, mas vamos apresentar o básico para que os trabalhos com a iOS SDK se tornem mais simples.
03 - Introdução ao Objective-C [Guia #dev iOS]
Com os conceitos básicos da linguagem C em sua memória, é hora de começar a se familirizar com o Objective-C. A diferença chave entre essas linguagens é que Objective-C é uma linguagem orientada a objeto, enquanto C é uma linguagem procedural.
02 - Linguagem C: O ponto de partida [Guia #dev iOS]
Para desenvolver aplicações para iPhone e iPad é necessário conhecer a linguagem de programação Objective-C. Ela é derivada da linguagem C, e por esse motivo vamos ver nesses primeiros artigos do Guia Dev iOS uma introdução à linguagem C, com alguns fundamentos básicos para que possa entender as pri
01 - Requisitos técnicos para os estudos [Guia #dev iOS]
Estamos iniciando um novo guia de estudos aqui no portal, e para que você tenha um excelente desempenho é necessário que você preencha os requisitos mínimos de hardware, software e conhecimentos técnicos.
MVC - O padrão de arquitetura de software
Neste tutorial vamos conhecer um pouco sobre o padrão MVC. Model-view-controller (MVC) é um padrão de arquitetura de software. Com o aumento da complexidade das aplicações desenvolvidas torna-se fundamental a separação entre os dados (Model) e o layout (View). Desta forma, alterações feitas no layout não afectam a manipulação de dados, e estes poderão ser reorganizados sem alterar o layout.
Como transferir a titularidade de domínio no registro.br?
Alterar o detentor (CNPJ / CPF) do domínio. Indicado quando há necessidade de alterar o CNPJ/CPF que detém a titularidade de um ou mais domínios.
Atendimento online via MSN no seu site
Atendimento online hoje é sinônimo de responsabilidade com o cliente
Publicidade Online: Links Patrocinados x Campanhas por CPM
Nesse artigo, vamos fazer uma comparação bem objetiva entre o modelo de negócios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.
Desenhando Planta Baixa no Corel Draw
No artigo de hoje vamos dar uma de engenheiros e desenhar uma planta baixa de uma casa no Corel Draw. Vamos abordar desde a divisão dos cômodos até o design interno da casa. Mãos a obra...
Cursos de TI gratuitos com certificação da INTEL
Reciclagem Profissional
Você se lembra quando e qual foi o primeiro curso que você fez? Se lembra do que estudou, da metodologia utilizada no ensino? Se você se lembra de tudo isso, que bom, fico feliz, pois eu também me lembro.
Gravar um arquivo de texto com Action Script 3.0
Esta funcionalidade foi historicamente uma das mais utilizadas pelos desenvolvedores da plataforma Flash. É certo que até o Flash Player 5 podia ser empregado o fscommand para escrever um arquivo de texto no computador do usuário, contudo, o conteúdo deste arquivo eram todas as variáveis presentes durante a execução do filme, coisa pouco útil. Por motivos de segurança esta opção foi eliminada no player a partir da versão 6.
Intercâmbio de dados entre Flash (AS 2.0) e PHP
Tutorial mostrando como fazer troca de informações entre o Flash e o PHP usando Action Script 2.0 É um exemplo muito simples, onde são enviados dois números do Flash para um arquivo PHP que os soma e devolve o resultado na tela através do Flash.
Superguia de Wi-Fi: como construir uma rede wireless insuperável
Os padrões Wi-Fi podem ser um assunto confuso e em constante atualização, principalmente quando os fabricantes se envolvem em uma guerra com discurso marqueteiro e frases de efeito sobre os recursos mais modernos - e também mais fúteis.
Aplicar estilo CSS com Action Script 2.0
Desde o Flash Player 7 podemos aplicar estilos CSS a caixas de texto geradas como HTML. Para isso temos à disposição a Classe StyleSheet no Action Script 2.0 e no Action Script 3.0. Neste tutorial vamos descrever seu uso na versão 2.0 do Action Script.
Foto com tom de dramaticidade
Neste tutorial vamos mostrar como adicionar um dramático, enérgico, bronzeado efeitos às imagens. Abra a imagem e imediatamente duplique o fundo, camada por camada, use o botão direito do mouse sobre a camada que contém a foto e selecionando ...