Na semana passada, a SpaceX revelou que na segunda-feira (17) às 22h iria anunciar o nome da primeira pessoa comum que irá conhecer a Lua mais de perto. Conforme prometido, através de um evento com transmissão ao vivo, Elon Musk mostrou a identidade do turista espacial.
O primeiro passageiro que será levado à Lua através do novo foguete BFR será o empresário japonês Yusaku Maezawa, de 42 anos, que é conhecido por ser um grande colecionar de artes. De acordo com a Forbes, a fortuna do bilionário está estimada em US$ 3,6 bi e ele foi listado como a 14ª pessoa mais rica do Japão em 2017, segundo a Bloomberg.
No inicio da declaração, MZ ( como pediu para ser chamado), disse "I choose to do to the Moon" ("Eu escolho ir à Lua"), em alusão à icônica declaração do presidente John F. Kennedy em 1962, quando os Estados Unidos revelaram o início do programa Apollo. Em seguida, o empreendedor disse que sempre foi apaixonado pela Lua, que ela inspira a humanidade, desta forma não poderia perder a oportunidade de vê-la mais de perto.
A viagem está prevista para ocorrer em 2023 e terá duração de uma semana. MZ comprou as passagens de todos os assentos da nave, ele tem a intenção de convidar de 6 a 8 artistas de todo o mundo, incluindo pintores, escultores, músicos, designers, entre outros, para acompanhá-lo. O valor gasto pelo japonês não foi revelado.
"Quero que eles vão comigo e possam contar o que verão na viagem. Vou convidá-los pessoalmente. Vai ser uma missão perigosa, mas quero que eles possam me acompanhar", disse Maezawa.
Dear Moon Project
MZ anunciou ainda a iniciativa que desenvolveu com a SpaceX para divulgar as informações sobre a viagem história, chamada Dear Moon (Querida Lua), o site já está no ar com informações preliminares sobre a viagem.
Fonte: Business Insider
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.