Elon Musk revelou imagens de testes realizados na SpaceX, em que tem feito escudos térmicos que serão usados na Starship, a nave que terá papel importante nos novos projetos espaciais da empresa no futuro.
De acordo com informações da Cnet, Musk disse que durante os testes, os escudos foram expostos a uma temperatura de 1375°C. No vídeo publicado no Twitter é possível ver várias tochas que lançam chamas contra a placa hexagonal e ainda uma luz incandescente que surge nas telhas.
"Os escudos térmicos reduzem as temperaturas para até 1.376º C nas mais extremas e quentes regiões - o suficiente para suportar o calor da reentrada orbital", disse Musk.
Este teste serve para simular um eventual regresso à Terra, em que a nave será exposta a temperaturas bastante elevadas no momento da colisão com a atmosfera.
Os primeiros testes com a Starship devem ocorrer em breve, já que recentemente foi visto um Raptor, o rocket de lançamento que será usado para transportar a Starship ao espaço na sexta-feira passada também foi publicado no Twitter uma imagem do Raptor durante alguns testes, antes de ser instalado na Spaceship.
Não existe ainda uma data específica para a realização dos testes oficiais, porém, indícios dão conta que o primeiro lançamento da Spaceship possa ocorrer nas próximas semanas.
Fonte: Engadget