Em todo o mundo, mais de 100 milhões de usuários pagam pelo Spotify Premium, conforme a empresa. O Spotify atingiu o marco ao crescer os assinantes pagos em 32 por cento ano a ano. Incluindo assinantes gratuitos, o Spotify agora tem um total de 217 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Isso inclui dois milhões de usuários indianos que se juntaram depois que a empresa lançou seu serviço lá em fevereiro.
Globalmente, os números colocam o Spotify bem à frente da Apple Music, sua concorrente mais próxima, que supostamente tinha 50 milhões de usuários pagos em todo o mundo no início de abril. No entanto, nos Estados Unidos, o serviço de streaming de música da Apple venceu, segundo o Wall Street Journal, com 28 milhões de assinantes, em comparação com os 26 milhões do Spotify.
Os últimos ganhos do Spotify também iluminam ainda mais as ambições de podcasting da empresa. A empresa diz que pretende desenvolver um modelo de publicidade melhor para podcasts, que incluirá melhores "capacidades de segmentação, medição e relatórios". Isso sugere que a empresa planeja desenvolver maneiras de deixar os produtores de podcasts colocarem anúncios diferentes em um podcast, dependendo do usuário sendo segmentado, semelhante aos anúncios reproduzidos durante a audição de música suportada por anúncios. O Spotify adquiriu recentemente as empresas de podcasting Gimlet Media, Anchor e Parcast e atualmente oferece um quarto de milhão de títulos de podcasting na plataforma de streaming.
Até o final deste trimestre, o Spotify diz que espera ter 222 a 228 milhões de usuários, incluindo entre 107 e 110 milhões de assinantes pagos. A empresa também diz que os alto-falantes de voz são uma área crítica para seu crescimento. No ano passado, o Spotify promoveu uma promoção onde oferecia um alto-falante gratuito do Google Home Mini para todos os assinantes da conta "família". No entanto, o falado hardware de alto-falante da empresa ainda está para se materializar.
O Spotify ainda está perdendo dinheiro apesar do crescimento de assinantes. A empresa registrou um prejuízo de € 142 milhões (US $ 158,3 milhões) para o trimestre de janeiro a março, em comparação com uma perda de € 169 milhões no mesmo período do ano passado.
Fonte: TheVerge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.