Acompanho alguns Podcasts e pude perceber que além deles, outros semelhantes apareceram em minha lista de sugeridos. Apesar do Spotify não possuir, ainda, uma curadoria para Podcasts, as recomendações não foram falhas.
Este ano, o Spotify programa investir cerca de US$500 milhões em aquisições relacionadas à indústria de Podcasts e, até o momento, comprou as redes de Podcast Gimlet Media e Parcast, bem como a plataforma de criação e hospedagem orientada para Podcaster Anchor.
Ainda não temos mudanças significativas, mas a empresa deu a entender o que planeja fazer com essas entidades: ela quer criar produtos publicitários, descobrir o Podcast e acumular uma coleção de programas exclusivos e de qualidade no Spotify.
Em um comentário feito ao site The Verge, um porta-voz do Spotify disse: "Estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento".
Uma lista de reprodução criada pelos algoritmos do Spotify, como o "Feito para você" que aparece inicialmente sempre que acessamos o serviço de streaming, baseada nas músicas que geralmente ouvimos, passaria a indicar também os Podcasts mais ouvidos e também cujo assunto seriam semelhantes, faria todo sentido e potencialmente exploraria mais de seus 100 milhões de assinantes que consomem esse tipo de conteúdo.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.