O Spotify está passando por mudanças nos termos e condições do serviço, especificamente no plano familiar premium. A partir de agora, os assinantes desta modalidade têm que comprovar que moram todos na mesma casa.
Não o bastante, esta medida não afeta apenas os novos assinantes, mas sim todos os clientes! Mesmo que já tenha assinado esse plano no passado, agora terá que comprovar que todos os membros moram na mesma casa.
"O Spotify deseja oferecer a você a melhor experiência de streaming. Nosso objetivo é sermos o mais abertos e transparentes possível com os nossos usuários", anuncia a empresa. "Portanto, informamos que juntamente com as alterações ao Plano Premium Familiar do Spotify, faremos algumas mudanças nos Termos e Condições do Plano Premium Familiar do Spotify existentes", afirma o próprio suporte do serviço de streaming de música.
Além disso, o suporte também informa como será feita a checagem:
"Usamos a busca de endereços do Google Maps para ajudar o administrador do plano a encontrar o endereço dele. Depois, pedimos que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar. Essa confirmação pode se dar de duas formas: habilitando o serviço de localização do dispositivo ou digitando manualmente o endereço na busca de endereços do Google Maps".
A plataforma aproveita para prometer privacidade aos usuários:
"Nós não rastreamos a sua localização. Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação. Os endereços inseridos no campo correspondente estão sujeitos aos Termos de Serviço Adicionais e à Política de Privacidade do Google Maps".
O plano familiar atualmente varia de R$ 22,35 (dois familiares: R$ 14,90 + R$ 7,45) até R$ 44,70 (R$ 14,90 + quatro familiares). As mudanças também deverão afetar o novo Family Mix.
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