De acordo com o relatório de ganhos publicado pelo Spotify, a plataforma de streaming de música possui agora 320 milhões de usuários ativos mensais e 144 milhões de assinaturas pagas. Estes números representam um aumento de 29% no número de usuários totais com relação ao ano passado e 27% no número de planos pagos comparado a 2019. De acordo com a empresa, o crescimento foi impulsionado por suas campanhas de marketing na Índia e devido também ao lançamento do serviço na Rússia e em mais 12 marcados ao redor.
Com este grande crescimento do Spotify, a plataforma de streaming fica mais ainda a frente de rivais como Amazon e Apple. No início deste ano, o Amazon Music declarou que possuía 55 milhões de clientes mensais, onde "quase todos" eram assinantes que pagavam pelo serviço segundo o site Financial Times. Enquanto a Apple disse no ano passado que já possuía 60 milhões de assinantes pagantes (o serviço não oferece uma opção gratuita).
Mesmo conseguindo um grande crescimento trimestral de usuários, chegando a obter uma receita de 14% (US$2,32 bilhões), o Spotify ainda ficou com um prejuízo de US$118 milhões, tendo tido um lucro de US$282 milhões no ano passado, segundo o The Wall Street Journal. O motivo deste prejuízo é devido aos esforços da empresa para aumentar sua base de usuários.
Podcasts no Spotify estão ficando cada vez mais populares!
Atualmente o Spotify conta com 1,9 milhão de podcasts em sua plataforma, contra 1,5 milhão no trimestre anterior. Segundo a empresa, aproximadamente 22% de seus usuários mensais começaram a consumir podcasts no terceiro trimestre (21% a mais que no trimestre anterior).
O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!