Durante o evento online Stream ON que ocorreu ontem (22), o Spotify fez diversos anúncios como, por exemplo, a transmissão em formato lossless (sem perdas) com qualidade de CD. Porém, houve outras revelações e a empresa revelou como planeja monetizar seus investimentos em podcasts. O nome da ferramenta de publicidade de áudio é o "Spotify Audience Network", que permitirá que os anunciantes coloquem propagandas em podcasts próprios ou exclusivos do Spotify, além de podcasts via Megafone e pela ferramenta de criação Anchor.
As propagandas em podcasts se expandirão no futuro de acordo com o Spotify. Atualmente o Spotify Ad Studio é utilizado por anunciantes em alguns países desde 2017.
Como o Spotify Audience Network irá funcionar
Segundo o Spotify, o Spotify Audience Network será um "divisor de águas", pois ele irá dar aos podcasters (criadores de podcasts) a possibilidade de ganhar dinheiro com anúncios. Além disto, haverá também a possibilidade de empresas pagarem para ter anúncios em determinados podcasts para atingir um grande público de pessoas na plataforma de streaming de música.
Lançamento e disponibilidade
Segundo o Spotify, daqui a alguns meses irão começar os testes do novo recurso. Através do Spotify Audience Network, os criadores do Anchor poderão publicar podcasts pagos no Spotify voltados para fãs mais dedicados.
Como ganhar dinheiro criando podcasts no Spotify?
Caso você esteja pensando em ganhar algum dinheiro através de podcasts no Spotify, não deixe de conferir nosso artigo onde são dadas diversas dicas para você criar um negócio rentavel dentro da paltaforma de streaming de música. Acesse aqui.
O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!