Há algumas semanas o Clubhouse fez um sucesso enorme entre os usuários do iOS e apressou as demais redes sociais para criarem suas próprias alternativas de chat de voz ao vivo, permitindo que os usuários interajam entre si através da plataforma, sem a necessidade de instalar aplicativos de terceiros. Recentemente o Spotify deu indícios de que também está desenvolvendo sua alternativa ao popular aplicativo de mensagens de voz, porém essa informação não foi confirmada pela empresa.
Expansão do serviço
Aparentemente o Spotify está trabalhando para desenvolver sua própria alternativa ao Clubhouse e que estará disponível exclusivamente para os assinantes do streaming, seja no Android ou iOS. Um dos indícios de que o serviço planeja disponibilizar esse recurso foi a compra da Betty Labs, empresa responsável por desenvolver o 'Locker Room', aplicativo de áudios ao vivo.
O comunicado da compra foi feito nesta terça-feira (30) pelo Spotify, que não deu mais detalhes sobre sua intenção com essa aquisição, embora esteja claro que será para competir diretamente com o Clubhouse e Twitter Spaces.
Assim como o Clubhouse o Locker Room também está disponível exclusivamente na App Store. Ainda não sabemos se a função de conversas através dos áudios ao vivo será implementada no aplicativo do Spotify ou se estará disponível no Locker Room, que certamente será renomeado.
Leia também:
O Clubhouse ainda é uma tendência?
É inegável que nos primeiros dias o hype do Clubhouse foi altíssimo, principalmente após o CEO da Tesla, Elon Musk, comentar sobre o aplicativo em seu perfil no Twitter. A popularidade do serviço aumentou tanto que alguns usuários chegaram a comprar os convites para poderem fazer parte da moda do momento. Mas afinal, ainda é popular?
O Clubhouse continua na App Store mas quase não vemos mais falar dele, logo, o tão popular aplicativo de áudios ao vivo está caindo no esquecimento dos usuários, apesar de ainda manter um público ativo na plataforma.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.