O Spotify começou a testar uma nova assinatura de baixo custo que mistura benefícios com os planos gratuito e premium. Trata-se do plano "Spotify Plus", onde não há limite para o número de faixas que o usuário pode pular por hora, além de haver a liberdade de escolher faixas específicas para ouvir. Entretanto, ainda há propagandas inseridas neste novo plano, algo presente no Spotify Grátis.
A informação acima foi relatada pelo site The Verge, onde é dito que o Spotify Plus foi visto pelo menos por um usuário e está sendo cobrado US$0,99 ao mês pelo plano. Acredita-se que esse teste sirva para saber se há interesse dos usuários para este tipo de plano.
Sobre o Spotify Grátis
O plano gratuito do Spotify tem os benefícios atuais desde o ano de 2018. A plataforma de streaming determina que os usuários desta modalidade podem pular faixas apenas 6 vezes a cada hora e escutem músicas específicas de 15 playlists selecionadas por sua curadoria. Caso a pessoa queira ouvir faixas que estão fora das playlists, o aplicativo só permite que se ouça no modo aleatório.
Spotify confirma sobre o seu teste com o novo plano
Após o relato de um leitor do The Verge sobre a novidade, o Spotify confirmou sobre os testes com o novo plano dizendo:
"Estamos sempre trabalhando para aprimorar a experiência do Spotify e rotineiramente conduzimos testes para informar nossas decisões. No momento, estamos realizando um teste de um plano de assinatura com suporte de anúncios com um número limitado de nossos usuários."
O porta-voz do Spotify alerta que a empresa não garante que o novo plano "Plus" será lançado da maneira como está sendo testado no momento. Foi dito:
"Alguns testes acabam abrindo caminho para novas ofertas ou aprimoramentos, enquanto outros podem apenas fornecer aprendizados. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento."
O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.