Foi anunciado hoje pelo Spotify um novo recurso que será implementado no próximo mês (outubro). Chamada de "Enhance" ("Aprimorar"), a funcionalidade tem a função de "melhorar" as playlists através da recomendação de algumas faixas que (teoricamente) se encaixam com o restante das músicas que já estão na seleção.
A nova funcionalidade pode ser utilizada ao selecionar o botão "Enhance" ("Aprimorar") no topo das playlists. Ao ativar o recurso, o algoritmo desenvolvido pelo Spotify irá inserir de maneira automática músicas que são consideradas ideais de acordo com as características das faixas selecionadas pelo usuário na montagem da lista de músicas. As canções que forem adicionadas pelo Spotify a playlist, serão identificadas com um "E" para que se saiba quais faixas não pertencem originalmente à playlist.
Segundo o Spotify, as músicas adicionadas por seu algoritmo não irão bagunçar a ordem das faixas ou substituí-las. Além disso, é possível remover as músicas indicadas pela plataforma de streaming selecionando novamente o botão "Enhance" ("Aprimorar"). Infelizmente, não é possível remover ainda de forma individual as músicas indicadas.
De acordo com os desenvolvedores da plataforma, o algoritmo do serviço de streaming só irá adicionar no máximo 30 músicas à playlist. Além disso, será respeitado um "espaçamento" de duas faixas por cada indicação inserida.
Lançamento e disponibilidade
Disponível somente para assinantes do Spotify Premium, a função de indicação de músicas para as playlists, "Enhance" ("Aprimorar") chegará em outubro de 2021 para os seguintes países:
- Andorra
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Brasil
- Bulgária
- Canadá
- Chipre
- República Tcheca
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Irlanda
- Israel
- Itália
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- México
- Mônaco
- Holanda
- Nova Zelândia
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Romênia
- Eslováquia
- Espanha
- Suécia
- Suíça,
- Turquia
- Reino Unido
- EUA
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.