O Spotify está investindo cada vez mais em podcast para sua plataforma de streaming. Uma adição interessante que tivemos, por exemplo, foi o sistema de avaliações de podcasts no aplicativo. Agora a empresa anunciou que está comprando duas companhias que vem se destacando no marketing de podcasts e atribuição de anúncios, a Chartable e a Podsights.
Segundo o Spotify, a tecnologia da Podsights será utilizada fora do podcasting e será a responsável por trazer um "escopo completo da plataforma Spotify, incluindo anúncios de áudio em músicas, anúncios em vídeo e anúncios gráficos". A plataforma de streaming de músicas diz:
"Essas ferramentas tornarão mais fácil para os editores transformar os insights do público em ação e expandir seus ouvintes e, em última análise, expandir seus negócios."
Sobre a Podsights e a Chartable
As empresas compradas pelo Spotify permitem que podcasters e redes incluam tags em seus programas para rastrear quem ouviu, se ouviu um anúncio e se eles agiram ao ouvi-lo. Essa utilização da tecnologia destas companhias pelo Spotify faz parte do plano do serviço de streaming de músicas para tornar sua plataforma de anúncios melhor. Além disso, com essa compra, os criadores e anunciantes poderão ter uma noção melhor sobre os seus gastos.
Spotify já comprou diversas empresas de podcast nos últimos anos
De acordo com o site TheVerge, só no ano passado (2021) o Spotify comprou a Whooshkaa , Podz , Findaway e Locker Room para ajudar a promover os podcasts em sua plataforma. Além destas, a empresa Megaphone, uma grande plataforma de anúncios em podcasts foi comprada.