No início desta semana, o Barcelona havia confirmado a venda dos naming rights do seu estádio, o Camp Nou. Nesta quinta-feira (17), o time catalão confirmou a existência de um acordo com o Spotify, o maior serviço de streaming de música, que agora detém os direitos para estampar sua marca no nome do estádio que passará a se chamar "Spotify Camp Nou". Logo nas primeiras horas de hoje, as mídias espanholas divulgaram detalhes desse acordo.
Spotify Camp Nou: esse é o novo nome do estádio do Barcelona
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o acordo entre Spotify e Barcelona envolve os direitos do nome do estádio, bem como a estampa da marca nas camisas do time durante os jogos e em equipamentos de treino. O acordo tem o prazo de quatro anos, onde o Spotify vai precisar desembolsar 57,5 milhões de euros por temporada para continuar com os direitos de manter o nome "Spotify Camp Nou".
Além deste belo montante, o Barça ainda deve receber cerca de 5 milhões de euros durante três temporadas, pela estampa da plataforma de streaming nos equipamentos de treino. Ainda falando dos patrocínios nas camisas, o clube e empresa concordaram em uma cláusula que, caso queira, o Spotify poderá vender o espaço de patrocínio a outras marcas durante os dois últimos anos do contrato. Essa é uma bela oportunidade da plataforma conseguir um bom dinheiro apenas revendendo seu espaço na camisa.
Quanto ao estádio, após o término do contrato, uma cláusula prevê a possível extensão da parceria por mais 15 anos, onde o Spotify terá que desembolsar cerca de mais 15 a 20 milhões de euros por temporada.