Os podcasters do Spotify com podcasts de ruído branco (white noise) estão perdendo privilégios de publicidade. De acordo com o site Bloomberg, o serviço de streaming de música está alterando seu programa "Anúncios do Embaixador", que possibilita monetizar episódios divulgando o "Spotify for Podcasters" dentro do podcast. Agora, todos os podcasts com ruído branco não serão mais elegíveis no programa.
Spotify acaba com monetização para podcasts de sons relaxantes

De acordo com o site Bloomberg, o Spotify decidiu que não irá gastar mais seu dinheiro para apoiar programas de podcasters em podcasts com ruído branco (white noise). Porém, ainda será possível monetizar (ganhar dinheiro) utilizando o recurso de assinaturas pagas, doação do ouvinte e anúncios (propagandas) automatizados, onde são inseridos automaticamente propagandas de terceiros nos episódios, algo semelhante ao que se tem no YouTube.
O programa "Anúncios do Embaixador" paga os podcasters com base nas impressões sobre seus programas. Entretanto, segundo o site Bloomberg, em agosto houve criadores de conteúdo ganhando cerca de US$ 18 mil por mês através de podcasts de ruído branco. Esse tipo de podcast representa aproximadamente 3 milhões de horas de audição diária no Spotify e segundo a empresa, ao retirar esse apoio do "Anúncios do Embaixador" destes programas, haveria um aumento de lucro bruto anual de US$ 38 milhões.
O Spotify diz que agora o limite mínimo de audiência para participar do "Anúncios do Embaixador" será de 100 a 1000 ouvintes únicos nos últimos 60 dias. Além disso, a empresa falou que tem planos para convidar mais apresentadores de podcast para seu programa de anúncios automatizados com uma divisão de 50% da receita.