Mesmo com o aumento de preços, o Spotify continua a ganhar mais assinantes pagos. Em sua teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2023, a empresa revelou que o número de assinantes pagos em seu aplicativo é de aproximadamente 226 milhões. Segundo a plataforma de streaming de música, houve um aumento de 16% comparado ao ano passado.

Spotify continua a ganhando mais assinantes pagos

Ao comprar o número de inscrições gerais (gratuitas e pagas) do Spotify entre o 3º trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado, a empresa afirma que houve um aumento de 6 milhões de inscritos. Ao mesmo tempo, foi dito que o aplicativo teve um aumento de 551 milhões de usuários ativos para 574 milhões, além de registrar um crescimento de 26% ao ano.

Durante o relatório para investidores, o Spotify também revelou que houve um lucro de aproximadamente 69 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2023. Esse resultado provavelmente é a consequência da constante implementação de novos recursos para o aplicativo de streaming.

Crescimento de usuários pagos e usuários ativos no Spotify. Fonte: Spotify
Crescimento de usuários pagos e usuários ativos no Spotify. Fonte: Spotify

Novo plano "Supremium" ainda não foi lançado

Recentemente houve mais informações sobre o novo plano "Supremium" do Spotify, onde os usuários terão o benefício da transmissão de áudio sem perdas (lossless). Entretanto, ainda não se sabe quando o recurso será disponibilizado para o público geral.

Espera-se que transmissão de músicas sem perdas através do plano "Supremium" do Spotify seja lançada até o final de 2022, segundo os rumores. Entretanto, nada é certo ainda, principalmente depois da fala de Daniel Ek, CEO do Spotify.