O Spotify não paga pelas taxas da Play Store devido a um acordo entre as duas empresas. De acordo com o TheVerge, essa informação foi revelada por um executivo do Google durante um depoimento relacionado ao processo judicial entre a Epic Games e o Google. Essa fala surgiu após o Google solicitar ao tribunal que fosse mantido em segredo os detalhes de seu acordo com o Spotify no início de novembro.
Spotify não paga taxas da Play Store devido a um acordo
Geralmente, o Google cobra de aplicativos de assinatura da Play Store 15% do valor arrecadado. Essa taxa ainda pode ser reduzida para 11% dependendo da escolha do meio de pagamento utilizado pelo usuário, que permite aos desenvolvedores utilizar soluções próprias ou de terceiros.
De acordo com o chefe de parcerias do Google, Don Harrison, o Spotify não paga taxas quando processa os pagamentos de seus usuários através de seu próprio sistema. Entretanto, quando o pagamento é processado pelo Google, há uma taxa de 4%. Este acordo entre as empresas também prevê o investimento de US$ 50 milhões cada em um "fundo de sucesso".
Outras empresas receberam a mesma proposta que o Spotify
Segundo o TheVerge, o Google ofereceu em 2017 um acordo à Netflix, onde a plataforma de streaming de filmes e séries pagaria somente uma taxa de 10% pelas assinaturas feitas na Play Store. Entretanto, atualmente a Netflix não permite que seus usuários comprem assinaturas através de seu aplicativo para Android.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.