Depois de anunciar o Yoga Tab 13, Yoga Tab 11 e o Tab P11 Plus, a Lenovo continua expandido o seu portfólio de tablets e prepara mais um novo lançamento. Nesta semana, o Lenovo P12 Pro apareceu na listagem de certificações do Google Play Console, o que na teoria, indica que o anúncio oficial do tablet deve acontecer em breve. O documento liberou algumas informações sobre a ficha técnica do dispositivo, sobretudo, sistema operacional e o hardware interno.
Lenovo P12 Pro recebe certificação do Google Play Console
Possuindo o código de referência TB-Q706F, o Lenovo P12 Pro aparece na documentação utilizando o processador Snapdragon 855, chip anunciado pela Qualcomm em 2018 com oito núcleos de processamento na velocidade de 2,84 GHz para o núcleo prime, além de três núcleos Kryo 485 de 2,42 GHz e outros quatro núcleos de 1,8 GHz para tarefas que necessitam de baixo desempenho. Ele conta com suporte ao 5G e a GPU Adreno 640 GPU que promete gráficos 20% mais rápidos que as gerações anteriores.
Além do processador, a documentação do Google Play Console revela a presença de 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Também fica evidente o sistema Android 11 rodando sob a interface proprietária da chinesa e tela com resolução de 2.560 x 1.600p.
Até aqui, podemos dizer que o Lenovo P12 Pro traz especificações bem interessantes para o mercado de tablets. Além do que foi revelado no certificado, o dispositivo ainda traz suporte para carregamento rápido de 20W, sistema de som composto por quatro alto-falantes e duas câmeras traseiras.
Quando o Lenovo P12 Pro será lançado?
Por ora, essas são as informações mais recentes que temos sobre o novo tablet da Lenovo. Embora as múltiplas certificações indicarem que o lançamento do dispositivo se aproxima, a empresa ainda não confirmou os demais detalhes do tablet e tampouco revelou uma possível data de lançamento. Ao que tudo indica, isso não deve demorar.
Depois de uma sequência de diversos meses em baixa, a Lenovo parece estar de olho no mercado de tablets, assim como outros fabricantes que visam ressuscitar o segmento. Durante a pandemia, a procura aumentou por bons dispositivos que atendam as necessidades do home office e home schooling e com isso, a companhia chinesa pretende ampliar as opções no mercado.
Fonte: GSM Arena
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.