Seguindo a rotina de lançamentos na MWC 2022 em Barcelona, a Lenovo apresentou um novo tablet considerado "baratinho" (a gente sabe que no Brasil essa palavra quase nunca é o que parece). O tablet denominado Lenovo Tab M10 Plus tem uma grande tela de 10,6 polegadas com boa pegada para que o usuário possa desempenhar atividades diárias com rapidez e conforto. Para produtividade, o dispositvo ainda conta com suporte a caneta stylus.
Lenovo anuncia Tab M10 Plus com Snapdragon 680
O Tab M10 Plus tem display LCD IPS de 10,6", resolução quadHD e 400 Nits de iluminação. O processador é um MediaTek G80 na versão standard ou Snapdragon 680 (variante com LTE que estará disponível para alguns países apenas - esperamos que venha para o Brasil). Ele terá ainda variantes com 3GB/4GB de memória RAM e 64GB/128GB de armazenamento, além da expansão via cartão microSD.
As câmeras terão 8MP tanto na frontal como na traseira. A bateria será de 7700 mAh e um carregador de 10W incluso na caixa (a fabricante informa que o aparelho poderá receber carregamentos de até 20W).
O Tab M10 Plus virá rodando Android 12 e deve receber pelo menos três atualizações de segurança, além de um grande update para o Android 13 no decorrer do ano que vem.
Ausências importantes
Faltaram ao Lenovo Tab M10 Plus um sensor de impressões digitais e uma caneta para uso do tablet inclusa na caixa, porém o tablet terá suporte ao uso da caneta, vendida separadamente.
Preço e disponibilidade
O Lenovo Tab M10 Plus chega ao mercado final em junho de 2022, com duas cores disponíveis (Storm Grey e Frost Blue), sob um preço de 190 dólares (na faixa dos R$ 980,00 na conversão direta).
Será que o Brasil será um dos destinos do tablet baratinho?