A Samsung vem trabalhando no desenvolvimento da linha Galaxy Tab S9. O modelo mais potente, presumivelmente chamado de Galaxy Tab S9 Ultra, foi alvo de um novo vazamento ventilado na rede que revelou seu processador e capacidade de bateria, indicando a presença do Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo chipset com overclock presente na linha Galaxy S23.
Hardware competente
Segundo informações do leaker "Tech_Reve", o Galaxy Tab S9 Ultra terá a mesma bateria do seu antecessor, que chegou ao mercado em 2022 com uma capacidade nominal de 10.880 mAh, sendo comercializado pela Samsung com 11.200 mAh.
Por dentro, a gigante sul-coreana deve inserir um processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, versão exclusiva do chip que roda em uma frequência maior de 3,36 GHz, superando a velocidade padrão de 3,2 GHz presente em outros modelos. Isso garantirá um excelente desempenho em qualquer tarefa.

Outras especificações permanecem um mistério, mas vazamentos anteriores sugerem que os modelos da linha Galaxy Tab S9 devem trazer uma certificação IP67, que garante resistência à água e poeira, sendo os primeiros tablets high-end da marca com essa característica.
A Samsung ainda não divulgou a data de lançamento do Galaxy Tab S9, S9+ e S9 Ultra, mas existe a possibilidade da empresa anunciá-los em algum momento de agosto ou setembro, possivelmente no mesmo evento dedicado ao Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso.