A Samsung continua aprimorando a segurança de seus dispositivos e lançou uma nova atualização de software para o Galaxy Tab S10+, que traz duas importantes melhorias voltadas à proteção do tablet. A primeira novidade tem a ver com o Auto Blocker, que ganhou uma nova opçãoi que maximiza a segurança do dispositivo. Além disso, ele também está recebendo o patch de segurança de novembro com 51 correções importantes.
Galaxy Tab S10+ recebe duas importantes atualizações
O Galaxy Tab S10+ está recebendo uma nova opção chamada "Restrições Máximas" no recurso Auto Blocker. Com essa configuração ativada, o tablet impede que dispositivos USB, com exceção de carregadores, se conectem ao Galaxy Tab S10+. Essa medida aumenta a proteção do dispositivo contra possíveis acessos não autorizados, especialmente em locais públicos.
Além disso, a atualização também inclui o patch de segurança de novembro de 2024, que traz correções para 51 vulnerabilidades conhecidas, reduzindo ainda mais os riscos de brechas de segurança.
Inicialmente, a Samsung disponibilizou o update para a versão do Galaxy Tab S10+ bloqueada por operadora nos Estados Unidos, identificada pelo modelo SM-X828U, que agora possui o firmware X828USQS2AXJ7. No entanto, a empresa deve expandir a disponibilidade dessa atualização para outras variantes do tablet nos próximos dias, incluindo versões desbloqueadas e internacionais.
Como atualizar
Geralmente, uma notificação é enviada para o aparelho quando ua atualização está disponível. Porém, você também pode fazer essa verificação manualente. Neste caso, para atualizar o seu Galaxy Tab S10+, basta acessar o menu Configurações > Atualização de software e, caso o update esteja disponível, tocar em Baixar e instalar.