O TCL Channel, aplicativo de streaming da TCL, está investindo no mercado brasileiro de FAST (Free Ad-Supported Streaming Television). Durante o Rio2C 2024, a empresa revelou a estratégia "Go FAST, Go Local" e anunciou novas parcerias.
Janaína Tadeu, Gerente de Estratégia de Conteúdo da TCL, destacou a mudança dos usuários para conteúdos gratuitos com anúncios. A TCL firmou colaborações com a DiaTV e o Grupo Bandeirantes, lançando três novos canais: Faustão na Band, 1001 Perguntas e Linha de Combate.
O que são canais FAST?
O modelo FAST (Free Ad-Supported Streaming Television) oferece conteúdos gratuitos financiados por anúncios. Esse formato atrai usuários que preferem não pagar por assinaturas. É parcialmente algo que as operadoras de Streamings estão fazendo, criando um plano mais barato que aparece anúncios no meio dos conteúdos.
Dados mostram que o mercado latino-americano, liderado pelo Brasil, é o que mais cresce em canais FAST. O TCL Channel teve um crescimento de 200% em usuários ativos em um ano e espera ter 60 canais até o final de 2024, majoritariamente de parceiros brasileiros.
Com a estratégia "Go FAST, Go Local", a TCL Channel está focada em fortalecer sua operação no Brasil, acreditando no potencial local e oferecendo oportunidades únicas para parceiros e usuários.
Canais que devem entrar em breve
C835, essa foi a melhor TV TCL que eu já testei:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.