O setor automobilístico está em alta. A novidade da vez é que a empresa de carros elétricos Lucid Motors conseguiu levantar o valor de US$ 1 bilhão da Arábia Saudita em uma rodada de investimentos. Com isso, ela poderá viabilizar os seus planos de construção de sua fábrica no Arizona. Como podemos perceber, A Tesla e outras rivais do setor contarão com uma concorrência de peso.
A Lucid Motors existe há 11 anos, e tem como Chief Technology Officer Peter Rawlinson, que era engenheiro-chefe de veículos da Tesla até 2012. O valor conquistado é oriundo do Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita.
O aporte de grande proporção faz um grande sentido, tudo isso levando em consideração que a Arábia Saudita precisa diversificar os seus investimentos para continuar sendo competitiva no futuro, quando o petróleo poderá não ser mais tão importante o quanto é hoje.
A Lucid e a Rawlinson já estão focadas no mercado de carros elétricos de alto luxo há anos, porém, o setor ainda é dominado pela Tesla. O produto principal da Lucid é o seu Lucid Air, um veículo de luxo, que tem o objetivo de oferecer um maior espaço interno aos passageiros, ou seja, com um conforto inigualável.
O Lucid Air também deverá contar com um motor de 400 cavalos na parte frontal, e ainda um de 600 cavalos na parte de trás. De acordo com informações da própria empresa, o carro deverá atingir uma velocidade máxima de 321 Km/h, indo de 0 a 96 Km/h em somente 2,5 segundos. O veículo possui autonomia para girar 643 Km com uma carga, e deve custar US$ 60 mil o modelo básico. Valor que deverá ficar mais alto com as opções feitas pelo comprador.
De acordo com a Lucid Motors, o Lucid Air será lançado em 2020.
Fonte: CNN Money