Um robô de entrega de comida acabou pegando fogo enquanto trabalhava no campus da Universidade de Berkeley, na Califórnia. O pequeno veículo pertence à startup KiwiBot que, de acordo com eles, um incidente fez com que a bateria superaquecesse.
A empresa, através de comunicado, disse que o problema não estava envolvido na tecnologia em si, mas sim de um operador humano que teria instalado uma bateria que não deverão ser mais usada. A boa notícia é que ninguém acabou ficando ferido durante o episódio.
Os robôs, chamados de KiwiBots, realizam as etapas iniciais de entrega, ou seja, do restaurante até um entregador humano de triciclo, e final, do entregador até o destino das entregas, percorrendo distâncias curtas, de menos de 300 metros. O valor do serviço é de US$ 3,80. De acordo com a empresa, já foram realizadas mais de 10 mil entregas desde 2017, desde quando o serviço começou a ser ofertado.
Através de um vídeo é possível acompanhar o desfecho do robozinho. Ao pegar fogo, muitas pessoas observaram a cena curiosamente. De acordo ainda com a KiwiBot, o fogo acabou sendo apagado por uma pessoa do próprio campus universitário, assim, quando os bombeiros chegaram ao local, o problema havia sido contornado.
O robozinho era bastante famoso no campus tanto que, os estudantes da universidade prestaram homenagem ao robô e organizaram uma vigília na área em que ele "faleceu".
De qualquer forma, a startup disse que está investigando o caso, e tirou os outros robôs de circulação. Como medida de segurança, a companhia disse que está tralhando em um software para monitorar as baterias que alimentam os robôs.
Fonte: The Verge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.