A General Motors, em novembro do ano passado, revelou que começaria a fabricar bicicletas elétricas e para isso anunciou uma campanha de crowdsourcing para criar a marca. Agora, a companhia revelou o nome do vendedor: Ariv. De acordo com a empresa, ela já está recebendo pedidos em alguns países da Europa.
A empresa disse que irá fabricar dois modelos com a marca Ariv: A Meld, uma e-bike compacta, e a Merge, uma bicicleta elétrica dobrável. A maioria das especificações ainda não foram reveladas, mas informou que os motores das bicicletas irão permitir velocidades de até 25 km/h. A bateria poderá ser carregada em cerca de 3,5 horas e receber até 64 quilômetros de tempo de viagem com uma única carga.
As bicicletas serão lançadas inicialmente na Alemanha, Bélgica e Holanda. Na Bélgica e Holanda, a Ariv Meld começa a ser vendida por menos US$ 3.200, e a Ariv Merge em torno de US$ 3.800. As pré-encomendas já podem ser feitas.
Os modelos se conectam a um aplicativo que fornece métricas de equitação, como velocidade, distância, nível de bateria restante, nível de assistência do motor e distância percorrida. Conforme a GM, os recursos adicionais estão sendo planejados para o aplicativo, como um modo que irá usar um "algoritmo proprietário para ajudar os ciclistas a chegarem ao seu destino sem suor".
A e-bike chega para driblar o futuro incerto dos carros. Com a grande quantidade de bicicletas elétricas e scooters nas grandes cidades do mundo, as montadoras estão em busca de alternativas para se inserirem neste cenário.
Fonte: The Verge