A Logitech está trazendo ao Brasil nesta quarta-feira (20) o Logitech Crayon, caneta digital desenvolvida exclusivamente para a 6ª geração de iPads. Além de ser compatível com os aplicativos de desenho da Apple Store, a fabricante diz que ela é confortável e possui uma resposta ultrarrápida e precisa.
Michele Hermann, vice-presidente da área móvel da Logitech, disse "Inicialmente, o Logitech Crayon teve como intuito ajudar as crianças a aprimorarem seu aprendizado nas escolas. Porém, o mundo criativo é muito grande, e queremos expandir o uso da caneta para que os diversos criadores existentes possam expor suas ideias com ela".
Embora o Logitech Crayon se aproveite da tecnologia da Apple Pencil para entregar uma experiência rápida e confortável, ela não possui sensibilidade à pressão. Porém, existe um sistema chamado "Palm Rejection", que faz o iPad reconhecer apenas o toque da caneta, mesmo que a mão esteja sobre a tela do aparelho. Também é possível usar o "smart tip", que ajusta a espessura dos traços de acordo com a posição da caneta.
Com a Logitech Crayon, basta ligar e distribuir desenhos e marcações na tela do iPad. Além disso, com carga cheia, a bateria da caneta pode durar até 7,5h.
Para maior durabilidade, a empresa fez uma caneta que resiste a quedas de até 1,2 metros de altura. Além disso, a superfície plana promove uma pegada muito fácil, principalmente para as crianças, impedindo que o objeto gire na mão.
Preços e disponibilidade
O novo Logitech Crayon estará disponível na Logitech Store a partir da segunda quinzena de março com o preço sugerido de R$499,90.