A ByteDance espera lançar o novo aplicativo entre os meses de setembro e dezembro em algumas regiões, principalmente em países de poder aquisitivo mais baixo, onde os serviços de música paga precisam atrair mais usuários.
Tudo indica que para tal penetração nesses mercados, a ByteDance trará o serviço com preços mais baixos que os cobrados pela concorrência.
A empresa já garantiu os direitos de uso de mídia da T-Series e da Times Music, duas das maiores gravadoras da Índia.
Embora o novo aplicativo não tenha o nome do TikTok, a ByteDance tentará converter parte do público do TikTok em assinantes do novo serviço/aplicativo.
O TikTok e o Douyin, seu equivalente chinês, já foram baixados mais de 500 milhões de vezes e se tornaram dois dos aplicativos mais influentes da indústria da música contemporânea.
A música número 1 do mundo no mês passado, "Old Town Road", se tornou popular nos vídeos do TikTok.
O novo aplicativo incluirá um catálogo de músicas disponíveis sob demanda, além de vídeos e, não será um clone do Spotify ou da Apple Music, segundo informações.
Os planos da ByteDance para um serviço pago foram previamente reportados pelo South China Morning Post, mas a história não mencionou o momento de seu lançamento ou os acordos de direitos.
A ByteDance já é uma das startups mais valiosas do mundo, avaliada em mais de US$75 bilhões em sua mais recente rodada de captação de recursos.
O primeiro aplicativo de assinatura da empresa foi o Toutiao, um aplicativo de agregação de notícias cujo nome significa manchete.
Os serviços de música paga impulsionaram as vendas de música em todo o mundo e agora são a maior fonte de receita para o negócio de discos globais. A ByteDance ainda não garantiu os direitos dos três maiores grupos musicais do mundo: Universal, Warner e Sony.
O TikTop é um dos aplicativos mais baixados do primeiro trimestre de 2019, só ficando atrás do Whatsapp e Facebook Messenger.
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