Muitos esperavam que com a compra do Wazer pelo Google em 2013 os recursos do app fossem integrados ao Maps, porém não foi isso que aconteceu. Mas finalmente, após cinco anos e meio o recurso de avisar sobre o limite de velocidade e localização de radares chegou ao Google Maps.
Segundo o Google, o novo recurso que informa a localização dos radares será lançado na Austrália, no Reino Unido, EUA, Rússia, Brasil, México, Canadá, Índia e Indonésia. Já o recurso que avisa sobre os limites de velocidade será lançado no Reino Unido, nos EUA e na Dinamarca.
De acordo com o site TechCrunch, o Google Maps começou a disponibilizar a nova funcionalidade de alerta de velocidade para alguns usuários no mês de janeiro e em março começou a aparecer a indicação da localização de radares para mais pessoas. Ao que parece, a Google está finalmente se comprometendo a disponibilizar seus novos recursos para o resto do mundo.
As novas funcionalidades estarão disponíveis para os usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. Porém, para os usuários do SO Android será possível reportar a localização de radares e estações móveis no Google Maps, como já é feito no app Waze.
Também foi introduzido ao Maps a um certo tempo atualizações em tempo real para o transporte público de algumas cidades e trânsito. Uma funcionalidade muito útil melhorando ainda mais a mobilidade das pessoas.
Fonte: Olhar Digital