Os jogos via Messenger via HTML5 já estão presentes desde o final de 2016. Agora os desenvolvedores poderão adicionar compras no aplicativo, anúncios de página inteira e anúncios em vídeo nesses jogos.
Os jogadores poderão ganhar bônus de vida ou bens virtuais em troca de assistir a anúncios em vídeo, método utilizado em jogos para o Android e iOS.
O Facebook terá como diferencial a possibilidade de compartilhar esses anúncios em dentro dos jogos no Messenger em dispositivos Android e iOS. 30% dos ganhos como de costume vai para a Google Play.
De acordo com o Facebook, "Desde o lançamento, a plataforma continua a evoluir com mais jogos e recursos para os desenvolvedores criarem uma jogabilidade flexível e rica. Nossos testes iniciais para a API seguirão a política padrão de rev/share e as taxas de transação para o faturamento no aplicativo do Google Play."
Por enquanto, parece que os 70% remanescentes se tornarão os ganhos efetivos dos desenvolvedores, mas provavelmente o Facebook descobrirá uma saída para tirar a sua fatia, assim que as compras no aplicativo forem totalmente implementadas.
O Facebook vem levando muito a sério os jogos rápidos dentro de seu aplicativo de mensagem, já que seu único objetivo é sustentar o crescimento de seu aplicativo de bate-papo.
O Facebook está expandindo também o alcance do seu aplicativo de mensagens ao lançar o Messenger Lite em vários novos países.
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