De acordo com um relatório oficial, o Pixel Slate será o último tablet do Google. O chefe de hardware da empresa, Rick Osterloh, confirmou a informação.
Rick Osterloh também afirmou que o Google continuará oferecendo suporte para parceiros que decidirem lançar novos tablets daqui para frente.
O mercado de tablets está estagnado. O Android da Google nunca proporcionou uma experiência sólida para os Tablets, como aconteceu com os smartphones.
"Ei, é verdade… A equipe de hardware da Google voltará seus esforços exclusivamente para a criação de Notebooks, mas não se enganem, as equipes Android e Chrome OS da Google estão 100% comprometidas em trabalhar com nossos parceiros em Tablets em todos os segmentos de mercado (consumidor, empresas, edicação)."
A declaração da Google trouxe tranquilidade e manteve a confiança daqueles que possuem um Pixel Slate, lançado no ano passado e também de outras fabricantes que ainda tem Tablets em seus portfólios. Afinal o suporte ainda será mantido.
Os desenvolvedores e outras empresas que apostarem no segmento ainda receberão todo o suporte necessário.
Os smartphones dobráveis por exemplo indicam que ainda há demanda por dispositivos maiores. O relatório também indica que existe a possibilidade de que até o final deste ano tenhamos um novo Pixelbook.