Em primeiro lugar: isso não é sobre você! Escreva um resumo na primeira pessoa (como em "Eu realizei XYZ"), mas lembre-se de quem é seu público.
Com cada afirmação que você escreve, considere quem você está esperando que que leia e o que você espera que a pessoa ou empresa entenda.
Por exemplo, ao ler sobre suas habilidades, atribuições de um trabalho anterior ou qualquer outra coisa em seu perfil, um recrutador, gerente de contratação ou cliente potencial quer ser capaz de imaginar como você irá ajudar.
Então, em vez de "Eu gerenciei uma equipe de 10 pessoas", você pode dizer: "Eu consegui atrair e contratar os melhores talentos para completar minha equipe, que então superou as metas de vendas em 15%".
Não é difícil preencher um perfil, mas há algumas práticas recomendadas que são importantes e que você deve seguir para garantir que o seu perfil seja o melhor possível.
Comece pela foto, seja o mais profissional possível. Estamos aqui falando de um cartão de visita e um currículo, então as pessoas tem que saber visualmente quem você é. A foto pode ser sua primeira impressão com um potencial empregador.
Personalize seu título. Por padrão, o LinkedIn preenche seu título com o cargo e a empresa atual, mas você não precisa manter isso. Considere listar sua especialidade e falar diretamente com seu público.
Se você quiser que seu perfil seja pesquisável, inclua palavras-chave importantes. Se isso não for tão importante para você, se destaque. Tente manter seu título com cerca de 10 palavras.
Preencha o campo "resumo" com 5 a 6 das suas maiores conquistas ou realizações. Use marcadores para facilitar a leitura. Pense no seu público alvo e, em seguida, crie a imagem de como você pode facilitar a vida dessa pessoa e/ou empresa.
Você também pode adicionar arquivos de mídia, incluindo vídeos, por isso, se você é um orador ou apresentador, um vídeo de introdução pode ser uma ótima idéia.
Adicione imagens ou documentos à sua experiência. Você sabia que pode adicionar arquivos de mídia à sua experiência? É uma ótima maneira de criar um portfólio visual junto com suas informações padrão de seu currículo.
Preencha o máximo possível seu perfil. Isso inclui habilidades, associações voluntárias, educação, etc. Este é o lugar para colocar todas as coisas interessantes que não se encaixam em seu currículo, mas adicionar mais informações sobre você transmite maior transparência.
Uma observação rápida: se sua experiência como voluntário for diretamente relacionada à sua pesquisa de emprego, coloque-a como histórico de trabalho, por isso, ela deve estar na seção relevante, não em "outros".
Mantenha seu histórico de trabalho relevante. Você não precisa listar todos os trabalhos que já teve. Em vez disso, liste apenas os trabalhos relevantes para seus objetivos de carreira atuais.
Adicione links para sites relevantes. Se você tiver um blog relacionado ao trabalho ou um portfólio on-line, faça uso dos três URLs permitidos em seu perfil. Aqui não é interessante manter projetos pessoais ou hobbies a não ser que sejam relevantes para seus atuais objetivos.
Peça recomendações. Os endossos são ótimos, mas as recomendações são uma moeda de troca dentro do LinkedIn. Entre em contato com colegas, gerentes e associados anteriores e peça que eles escrevam uma recomendação.
Use atualizações de status para compartilhar conteúdo relevante do setor. Isso pode ajudar a mostrar aos recrutadores que você está focado e sempre atualizado com o mercado relacionado com seu setor.
Siga estas dicas e você pode garantir um perfil do LinkedIn muito mais atraente para possíveis recrutadores, gerentes de contratação e clientes em potencial.
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