A empresa de segurança Emailage analisou 180 bilhões de dólares em transações de clientes ao redor do mundo em 2018. Com isso, somente no Brasil a empresa conseguiu evitar a perda de aproximadamente 2,8 bilhões de dólares em fraudes.
Segundo a Emailage, foi usada inteligência artificial neste trabalho. A tecnologia conseguiu avaliar em tempo real informações sobre validade do e-mail, domínio do e-mail, tempo de criação e uso desse domínio, endereço de cobrança e entrega, IP, nome, comportamento, redes sociais, enfim, tudo necessário para se certificar que a cobrança era verdadeira.
"Com uma de nossas soluções, somos capazes de monitorar até 400 transações por segundo, com um tempo médio de resposta abaixo de 30 milissegundos", disse Rei Carvalho, fundador e CEO da Emailage. Ele ainda informou que, atualmente, a empresa conta com 800 clientes.
Carvalho também falou sobre o funcionamento da análise realizada pela Emailage: "Nossas análises acontecem no momento de criação da transação ou da conta, correlacionando e-mail, IP, domínio, nome, endereço e muito mais. Assim, podemos entregar uma pontuação sobre cada endereço de e-mail. Para prevenir ações dos fraudadores, disponibilizamos uma rede compartilhada, que possibilita às empresas receberem de imediato sinalizações sobre possíveis fraudes, por meio de análise comportamental, compra atípica proveniente de um IP em vários setores simultaneamente, ou um e-mail tentando fazer compras ao mesmo tempo".
Com isso, a empresa informou que conseguiu evitar diversas fraudes - e pretende aumentar cada vez mais esse número.