Foi anunciado essa semana, durante um evento em Washington, que a Amazon realizou um pedido de 100 mil vans elétricas de entrega da startup Rivian, que possui sede em Michigan. A revelação foi feita por Jeff Bezos, CEO da empresa, onde foi dito que a ação faz parte de um projeto abrangente para combater as mudanças climáticas.
De acordo com Nathan Bomey, reporter do USA Today, a previsão é que até o ano de 2024 cem por cento da frota de vans elétricas estejam operando nas ruas. As primeiras unidades do veículo sustentável chegarão no início de 2021 e seus protótipos no ano de 2020. Logo após o anúncio, foi postado na rede social Twitter, pelo vice-presidente sênior de operações da Amazon, uma renderização da van.
RED ALERT: Amazon CEO Jeff Bezos says the company has "just placed an order for 100,000 electric delivery vans" from Michigan-based start-up Rivian.
— Nathan Bomey (@NathanBomey) September 19, 2019
Our fleet is Electrifying! Thrilled to announce the order of 100,000 electric delivery vehicles – the largest order of electric delivery vehicles ever. Look out for the new vans starting in 2021. pic.twitter.com/y5qYpuy2WP
— Dave Clark (@davehclark) September 19, 2019
O nome da startup Rivian é relativamente novo no meio de veículos elétricos. A empresa teve sua camionete e seu SUV lançados no final de novembro do ano passado. Porém, a companhia funciona de forma silenciosa desde o ano de 2009. Inicialmente, o motivo que levou a fundação da empresa foi para criar algo que competisse com o primeiro automóvel criado pela Tesla.
Por meio do anunciou que houve por parte da Amazon, houve simultaneamente a revelação do novo veículo da startup Rivian, que é uma van de entrega. Isso mostra que a empresa está deixando de focar no segmento de veículos off-road para trabalhar com veículos comerciais.
O que você achou da novidade? Comente e compartilhe a sua opinião abaixo!
Fonte: The Verge