Uma dupla de pesquisadoras da Samsung Electronics, em uma indústria pioneira, provou o potencial dos diodos emissores de luz por pontos quânticos (QLEDs) para fins comerciais em um novo estudo.
As autoras do projeto inovador são a Dra. Eunjoo Jang da Samsung e Dra. Yu-Ho Won, pesquisadora principal do Samsung Advanced Institute of Technology. Ao melhorar a estrutura dos Pontos Quânticos, a equipe conseguiu melhorar enormemente a eficiência quântica, além de prolongar a vida útil do elemento QLED.
A equipe descobriu, na conclusão de seu estudo, que seu método havia melhorado a eficiência quântica em 21,4% e aumentado a vida útil do QLED para um milhão de horas.
"Graças à distinta tecnologia de materiais essenciais da Samsung, fomos capazes de trabalhar no sentido de explorar o potencial dos monitores da próxima geração", observou o Dra. Jang. "No futuro, pretendemos expandir a gama de desenvolvimento de displays ecologicamente corretos adotando Quantum Dots em novas estruturas."
"Este estudo permitiu a produção de pontos quânticos com alta eficiência, independentemente da espessura da casca, fornecendo uma melhor compreensão do mecanismo que produz pontos quânticos", acrescentou o Dra. Won.
Em 2015, a Samsung lançou sua TV Quantum Dot sem Cádmio (sem Cd) e continua liderando o desenvolvimento de telas ecológicas de próxima geração, tendo obtido mais de 170 patentes na estrutura dos elementos para esse fim.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.