Com a maior feira de tecnologia MWC 2020 sendo cancelada devido a forte preocupação com o surto de coronavírus, os fabricantes não tiveram outra opção senão sediar seus eventos separadamente.
A Huawei foi uma dessas marcas que tinha grandes planos para a MWC 2020, mas precisou organizar um evento para mostrar sua nova linha de produtos.
Bem, como esperado, a empresa lançou vários dispositivos, em diversos segmentos. Sem muita demora, vamos aos destaques.
Tivemos o lançamento do Huawei Mate Xs que chegou como uma atualização do Mate X que só está sendo vendido na China. Com melhorias na tela e no mecanismo de dobra. E um ponto importante a se considerar é que ele será agora comercializado na Europa. Veja os detalhes sobre o Mate Xs.
O evento também trouxe o Matebook X Pro com design ligeiramente diferente do anterior e novas especificações, mais atualizadas. Esteticamente, a nova versão é idêntica ao modelo anterior, porém ele vem equipado com processadores Intel de geração 10 com suporte para até 16GB de memória RAM e 1TB de armazenamento.
As variantes do Intel Core i7 também trazem processadores gráficos Nvidia MX250. Quanto ao preço, o MateBook X Pro estará sendo vendido a partir de 1.499 euros para o modelo básico com Core i5, 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento NVMe PCIe SSD.
Além disso, a empresa trouxe novidades na linha MateBook D. Esses notebooks também incluem processadores Intel geração 10 com versões de 14 e 15 polegadas. Além disso, eles podem trazer especificações que vão até o Intel Core i7, 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento na versão de 14 polegadas.
A Huawei também apresentou um dos primeiros tablets 5G no evento, o MatePad Pro 5G é um tablet de 10,8 polegadas com os processador Kirin 990 5G, traz versões com 6GB ou 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.
Assim como seus outros dispositivos, o tablet também vem sem os serviços do Google. A empresa adicionou uma configuração de câmera dupla na parte traseira, enquanto um orifício no canto superior esquerdo acomoda a câmera de frontal.
O tablet é equipado com uma enorme bateria de 7.250 mAh que também suporta carregamento sem fio. Além disso, a empresa também oferece acessórios adicionais, como um teclado destacável e uma caneta M-Pencil.
Por tudo isso, os consumidores terão de desembolsar 749 euros para o modelo de 8GB de memória RAM e 256GB armazenamento que chegará ao mercado em abril de 2020. Um modelo limitado somente com Wi-Fi será vendido por 549 euros com de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.
A gigante chinesa também apresentou sua linha AirEngine Wi-Fi 6, que apresentam 10 novos modelos de ponto de acesso Wi-Fi 6 (AP). Esses dispositivos ajudam as empresas a entrar na era sem fio.
Com essas novas adições, as empresas podem criar redes totalmente conectadas e totalmente sem fio para escritórios e campus de produção, alcançando altos níveis de experiência em escritório, produção e serviço.
O principal AirEngine 8760 AP oferece uma taxa de dados de interface aérea de até 10,75 Gbps, o que é o dobro do padrão da indústria. Este AP alcança uma taxa de dados da interface aérea de mais de 10 Gbps, estabelecendo uma nova referência para os produtos Wi-Fi 6.
A linha inclui três séries de produtos: AirEngine 8700, AirEngine 6700 e AirEngine 5700, cobrindo uma extensa gama de cenários de aplicativos internos e externos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.