Recentemente, o Mercado Livre mudou temporariamente sua logo nas redes sociais Twitter e Instagram. Isso ocorreu devido a uma campanha de incentivo às práticas de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) que está tendo cada vez mais surtos em diversas regiões do país.
A nova logo brinca com a imagem tradicional de um aperto de mãos através uma maneira diferente de cumprimentar as pessoas, para evitar o contato de partes do corpo com maior risco de estarem contaminadas. Isso faz parte de um dos diversos cuidados que devem ser tomados para evitar a transmissão do COVID-19. A arte do logo do Mercado Livre mostra os cotovelos das pessoas encostando ao invés do clássico aperto de mãos.
Confira abaixo o banner com a nova logo que o Mercado Livre criou para fazer marketing de sua marca e ao mesmo tempo promover a saúde para seus usuários:
Além da nova imagem, a empresa de e-commerce deixou uma mensagem na rede social Instagram orientando seus usuários a consumir com consciência, para que todos tenham a chance de ter acesso a bens essenciais.
"O momento é de pensar em todos e ficar em casa. Por isso, nós vamos continuar aqui para o que você precisar. Mas lembre-se de consumir com responsabilidade e não comprar além do que você precisa. Juntos, vamos fazer com que dias melhores cheguem o quanto antes."
O Mercado Livre ainda criou uma página com recomendações do que o cliente deve fazer ao receber uma compra como "manter ao menos um metro de distância da pessoa que fizer a entrega" e lavar as mãos após receber e abrir a embalagem do produto.
Gostou da iniciativa do Mercado Livre? Está seguindo as recomendações para evitar a transmissão do Coronavírus? Comente abaixo o que achou e compartilhe conosco a sua opinião!