Talvez você não conheça, mas a Anker nos EUA é uma marca conhecida por fabricar acessórios para smartphones que são muito bem construídos. Quando se trata de produtos Apple, o negócio fica ainda mais vantajoso, pois os cabos da "maçã" são extremamente frágeis e caros, enquanto os disponibilizados pela Anker custa o mesmo preço ou mais barato e são tão resistentes que duram até o usuário vender o celular (se bem cuidado, claro). Entretanto, esta empresa, pensando no poder de compra dos usuários da Apple, lançou um cabo USB-C para lightning de US$100 que possui conectores banhados a ouro 24 quilates.
Segundo a Anker, o novo cabo confeccionado para os iPhones pertence a linha PowerLine + III e é chamado de "Special Edition Gold Design". De acordo com a marca, o cabo é "arrojado, mas elegante" com seus conectores banhados a ouro e cabos com fios de nylon trançados na cor preta e dourada correspondendo às cores das cabeças do cabo.
Não se sabe o motivo pelo qual a Anker decidiu criar esta versão especial de seu cabo, já que costuma vender acessórios com bom custo-benefício. Ao menos o cabo "Anker Special Edition Gold Design" vem em uma caixa luxuosa que contém uma bolsa feita de um material pvc/pu que imita o couro para guardá-lo.
Os cabos SUB-C para lightning podem ser utilizados para carregar utilizando a tecnologia fast charge no iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 8 e iPhone SE (2020).
Sobre a Anker
A Anker é uma fabricante de eletrônicos chinesa e seu nome vem da palavra âncora em alemão. Fundada no ano de 2011 por Steven Yang depois de trabalhar como engenheiro de software para a Google na California, é uma empresa dedicada a fabricação de acessórios para smartphones como cabos, carregadores de parede, power banks, bases de carregamento sem fio, hubs USB entre outros produtos relacionados a carregamento.
O que você achou do novo cabo lançado pela Anker? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!