A Padmate segue sua história, sempre envolvida em polêmicas. Primeiro tivemos os problemas com lotes do PAMU Slide que devido a alta demanda, parece ter saído da fábrica sem o devido controle de qualidade, entregando aos usuários, fones cheios de problemas.
As opiniões ficaram ainda mais divididas quando Youtubers receberam fones aparentemente totalmente funcionais e depois de um tempo, começaram a receber comentários de usuários sempre iniciando suas reclamações com "comprei por sua causa".
As empresas usam influenciadores para divulgar seus produtos a bastante tempo. E, os influenciadores firmam parcerias de divulgação de produtos. Entretanto, a responsabilidade pela qualidade dos produtos não são dos influenciadores que, podem receber unidades boas, tendo boas experiências, indicando assim produtos com mais afinco inclusive.
Não estou aqui afirmando que a empresa agiu de má fé, mas gerou um incômodo maior ainda quando reclamações começaram a se amontoar sem o atendimento adequado. Mas parece que a Padmate deu a volta por cima e resolveu a maioria dos problemas com o PAMU Slide.
Agora temos um outro problema, bem eu chamo de problema, mas muitos podem achar que não.
Veja, atualmente a Padmate possui 6 fones true wireless (livres de fios) com tecnologia Bluetooth 5.0. Dos 6 fones de ouvido, 4 deles são exatamente iguais, o que muda são as cases em que os fones vem guardados e onde são carregados.
As cases de carregamento também compartilham de características similares, tendo como diferencial seu design. Mas aí vem a pergunta, com exceção de apenas uma versão do PaMu Slide que é o primeiro, todas as cases possuem a mesma capacidade de carga.
Pois bem, pergunto então. É justo, ou melhor, é aceitável, pagar preços diferentes por um designs diferentes?
Temos fones iguais, com as mesmas funções e, cases com a mesma capacidade de carga, por preços que variam em até 30 dólares a mais. Absurdo não, levando em consideração que podemos ter o mesmo produto por 70 dólares, ao invés de pagar 100 dólares.
A Padmate atualmente possui uma conta "BR" para clientes no Brasil (não incluirei o link aqui), mas toda a sua operação segue fora do país, então mesmo que você compre através de links do perfil "BR" você ainda estará importando os fones da marca, pelo menos até a publicação desta matéria.
E você, o que acha disso. Concorda em pagar mais somente por um design diferenciado? Acha correto um perfil BR operando fora do país? Fique à vontade para comentar.
Assista nosso review do PaMu Slide:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.