A cada dia que passa, o diagnóstico dado pelo sistema dos veículos fica cada vez mais apurado, aumentando a segurança do condutor. Hoje em dia já temos informações em tempo real sobre a situação do motor, porém ainda não havia informações sobre o estado dos pneus. Talvez você já tenha visto informações com relação a pressão interna dos pneus, porém os dados que ele sofre não são informados, porém, através de uma parceria entre a Microsoft e a Bridgestone, foi apresentada uma solução para este tipo de monitoramento.
O sistema de monitoramento de danos nos pneus (TDMS) está ligado à Plataforma de Veículos Conectados (MCVP) da Microsoft, que é responsável por detectar se há danos aos pneus. Tudo é feito em tempo real através da utilização de algoritmos para detectar algum evento que afeta a superfície do pneu. Para que isso ocorra, o TDMS utiliza o processamento na nuvem do MCVP e dados de sensores do hardware instalado no carro.
We are proud to be working with Microsoft Connected Vehicle Platform on a new Tyre Damage Monitoring System that can immediately notify drivers of tyre damage and hazards in real-time, increasing road safety and reducing accidents caused by technical failure. pic.twitter.com/ZoBJxdY6Zr
— BridgestoneUK (@BridgestoneUK) June 30, 2020
Mas o TDMS não detecta somente o dano causado ao pneu, mas diz também onde que o dano ocorreu, colaborando dessa forma para que os responsáveis pela manutenção da via saibam onde exatamente ocorreu a deterioração severa do pneu. Esta tecnologia será útil no futuro para os carros autônomos, permitindo que os veículos possam compartilhar entre si dados para alertar sobre perigos nas estradas.
Segundo a Bridgestone, os danos sofridos pelos pneus influenciam em 30% de todos os acidentes de carros que ocorrem por falhas técnicas. Ou seja, o sistema TDMS poderá proporcionar um impacto significativo na segurança das pessoas ao trafegar nas rodovias e ruas.
O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.