A empresa Oculus do Facebook, está procurando tornar as contas do Facebook o serviço de conta para toda a sua linha de headsets. A transição completa não deve ocorrer até 2023, mas a Oculus já anunciou uma série de mudanças graduais em como suas contas funcionam para se preparar para essa transição.
As pessoas que se inscreverem para uma nova conta, a partir de outubro de 2020, precisarão fazer isso por meio de sua conta existente do Facebook. Aqueles que já têm contas Oculus, entretanto, terão a opção de navegar em sua configuração atual até a mudança completa de 2023 ou poderão simplesmente optar por fundir permanentemente suas contas Oculus e Facebook.
Recusar-se a fazer a migração de conta não tornará os headsets VR inutilizáveis, apenas limitará o acesso a alguns recursos, mas todos os dispositivos Oculus no futuro exigirão uma conta no Facebook.
Isso parece também se aplicar, pelo menos parcialmente, às contas de desenvolvedor. Os desenvolvedores podem encontrar mais informações sobre essas mudanças específicas no portal de desenvolvimento da Oculus, mas em suma, parece que os desenvolvedores só terão acesso a um conjunto limitado de recursos para teste dos headsets caso decidam não mesclar suas contas com suas contas pessoais do Facebook.
Para acessar toda a gama de ferramentas de teste, os desenvolvedores precisarão usar uma conta de usuário de teste, onde podem baixar aplicativos enviados por sua organização e "recursos de teste, como verificações de direitos, compras no aplicativo e recursos sociais, em além de testar seu aplicativo" ou mesclar uma conta pessoal do Facebook com sua conta de desenvolvedor para" tornar amigos usuários fora de sua organização e comprar conteúdo da Oculus Store", além do que é oferecido pela conta de teste.
"Também haverá uma opção para continuar fazendo login nos dispositivos atuais para fins de desenvolvimento usando sua conta de desenvolvedor Oculus não mesclada, mas com funcionalidade limitada", explica aquele post. "Por exemplo, você não poderá testar recursos novos, atualizados ou sociais, que exigem uma conta de usuário de teste ou uma conta do Facebook."
Entrando no Oculus Developer Dashboard, entretanto, parece permanecer inalterado pela mudança maior da Oculus em direção às contas do Facebook.
A postagem completa tem mais sobre o que esperar da mudança e observa também que a fusão de contas permitirá que o Facebook use informações sobre VR para "fornecer e melhorar sua experiência", uma adição que, dado o histórico de privacidade do Facebook e apesar das garantias do Facebook de que isso foi uma mudança parcialmente motivada pela privacidade, alguns estão preocupados.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.