Há quase dois meses o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, deixou a empresa para descansar do seu trabalho de criação de smartphones. Em outubro, Carl chegou a declarar que estava saindo da OnePlus para tirar férias e recuperar o tempo perdido com a família e os amigos, porém, o cofundador da desenvolvedora de smartphones chinesa não demorou muito para mostrar o seu real objetivo: abrir um novo empreendimento. Hoje o empresário sueco declarou que já conseguiu levantar US$7 milhões por meio de investidores de alto perfil para sua nova empresa de hardware.
De acordo com Carl Pei, seu projeto já conta com um apoio de US$7 milhões para obter um financiamento inicial. Dentre os investidores estão Tony Fadell (diretor da Future Shape e inventor do iPod), o conhecido YouTuber Casey Neistat, Kevin Lin (co- fundador da Twitch), Steve Huffman (diretor executivo do Reddit), Liam Casey (fundador e diretor executivo da PCH), Paddy Cosgrave (fundador da Web Summit) Josh Buckley (diretor executivo da Product Hunt) e um grupo da TrueCaller HQ: Kim Fai Kok, Nick Dahl e Zakaria Hersi.
Do que se trata o novo investimento do cofundador da OnePlus?
Ainda não se sabe exatamente qual seria o novo empreendimento de Carl ou o nome da empresa. Porém, o empresário disse que dará mais detalhes no início de 2021. De acordo com as fontes do site TechCrunch, o empreendimento será focado em hardware relacionado a áudio. O cofundador da OnePlus declarou que tem intenções de usar o capital obtido para abrir um escritório em Londres, contratar talentos e financiar uma pesquisa e desenvolvimento de produtos. Carl Pei diz:
"Estou profundamente grato e extremamente animado por ter amigos desse calibre nos apoiando na construção do que está por vir. Planejamos agir agressivamente contra nossa visão e mal podemos esperar para ver como o mercado reagirá."
O que acha que virá por aí através da nova empresa de Carl? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!