Recentemente a Bose anunciou a sua entrada no mercado de aparelhos auditivos e promete trazer uma grande mudança na forma como o consumidor compra seu equipamento de áudio auxiliar. A desenvolvedora norte-americana de equipamentos de áudio lançou nesta semana os wearables SoundControl, aparelhos auditivos aprovados pela FDA que podem ser vendidos diretamente ao cliente, sem a necessidade de fazer uma consulta com o médico ou obter uma receita ou conversar com um especialista.
Sem muita surpresa, esses aparelhos auditivos têm influência da experiência da Bose com fones de ouvido. O tuning do som é feito através da função CustomTune, presente no app mobile, onde o usuário pode alterar os níveis de volume, o tom, os graves, médios e agudos. É possível aumentar os graves para evitar tensão ou destacar os médios para ouvir melhor as vozes das pessoas ao seu redor. A funcionalidade Focus ajusta o dispositivo para que a pessoa possa se concentrar em coisas específicas como, por exemplo, na conversa que está tendo ou quando está passeando pelo parque.
De acordo com a Bose, é possível agendar vídeos gratuitos para aconselhamentos caso o cliente deseje ajuda para algo.
Bateria e resistência a água
O SoundControl possui uma bateria que dura em média 4 dias utilizando 14h por dia. Além disso, o wearable tem resistência a chuva ou sol. É importante salientar que o dispositivo não toca música e nem atende a chamadas do celular.
Características e acessórios
O wearable da Bose para deficientes auditivos pesa 3 gramas e possui dois microfones. Junto com ele há na caixa 8 baterias.
Compatibilidade e conectividade
O novo aparelho auditivo da Bose tem aplicativo tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Ele utiliza a conexão Bluetooth para realizar a comunicação com o celular.
Lançamento e disponibilidade
O aparelho auditivo SoundControl começará a ser vendido no dia 18 de maio nos EUA pelo valor de US$849,95.